Ema Paulino

Ema Paulino é farmacêutica comunitária na farmácia de que é proprietária em Almada, Portugal. É atualmente Diretora Geral e Coordenadora Profissional e Científica da Ezfy.

É Presidente da Associação Nacional das Farmácias desde junho 2021. Foi anteriormente membro da Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos (OF), até junho 2021, Presidente da Secção de Lisboa e da Região Sul da Ordem dos Farmacêuticos entre 2012 e março de 2019, e membro da Direção da Associação Nacional das Farmácias entre 2003 e 2012.

Foi até Setembro 2021 membro do Comité Executivo enquanto Secretária Profissional da Federação Internacional Farmacêutica (FIP), tendo sido anteriormente CEO interina, Vice-Presidente e Secretária da Secção de Farmácia Comunitária, e Presidente e Coordenadora de Projetos do Grupo de Jovens Farmacêuticos da mesma instituição.

Enquanto estudante de Ciências Farmacêuticas, foi Presidente da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) e Coordenadora do Gabinete de Informação, Promoção e Educação para a Saúde da Faculdade de Farmácia de Lisboa (GIPES).

Ema é Presidente da Direção da Pharmaceutical Care Network Europe (PCNE).