Dr. Luís Lourenço

Luís Miguel Lourenço, 41 anos, Farmacêutico, Diretor Técnico da Farmácia Central no Cacém (Sintra) e Especialista em Farmácia Comunitária. Licenciado pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, frequentou o Curso Geral de Gestão da Porto Business School (ex-Escola de Gestão do Porto) e o Programa Avançado em Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

Esteve envolvido em diversas organizações farmacêuticas estudantis e, enquanto farmacêutico, fez parte dos corpos dirigentes da International Pharmaceutical Federation (FIP), primeiro no Young Pharmacists’ Group e, desde Setembro de 2013, da Community Pharmacy Section como Professional Secretary.

No que concerne à Ordem dos Farmacêuticos, de 2016 a 2019 foi membro do Grupo Profissional de Farmácia Comunitária e em 2018 Presidente da Comissão de Atribuição do Título de Especialista em Farmácia Comunitária. Em Fevereiro de 2019 foi eleito Presidente da Direção da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas (SRSRA), cargo que ocupa até aos dias de hoje.

Foi responsável pela criação da Unidade de Investigação e Desenvolvimento (UI&D) da sua Farmácia, dedicada à implementação de serviços farmacêuticos.
Participa regularmente em reuniões sobre prática farmacêutica a nível nacional e internacional, através da apresentação de pósteres e como orador.